sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Coker- Cuidados para cachorros

Filhotes de coker ninguém resiste!!

 Cada um mais lindo do que o outro, filhotes de coker são a minha paixão, mais não adianta só ter e deixar de lado tem que cuidar e aqui vão uns cuidados que essa raça merece:

Pelo: No máximo tem que escovar o pelo uma vez por dia, pois o acumulo de pelo pode gerar muitas bactérias e problemas respiratórios no seu cãozinho.

Dentes: Para que seu cão teja tártaros,caries ao menos uma vez por dia escove os dentes  do seu cão com o a escova e o produto específico para cães.

 Orelhas: Como a raça tem orelhas grandes e arrastão no chão pode ter acumulo de bactérias e causar fortes dores de ouvidos que causa o conhecida OTITE, então é bom sempre levar seu cãozinho ao veterinário para que isamine e limpe o local.

Estress: Nunca deixe o seu coker parado pois eles tem muita energia e gostam também de brincar com o seu dono, é bom passear ao menos uns quinze minutos por dia com ele, pois para não deixar eles estressados.

Vacinas: Quando seu cão completar 45 dias vacine ele pois a vacina é importante para que seu coker não tenha problemas e doenças.

Banho/Cortagem de pelo:  Com muitos pelos que acumulam bactérias o certo é dar banho 2 vezes por semana, lembrando que sempre com os produtos específicos para cães. A cortagem de pelo é bom para o verão, pois seu animal sente muito calor nessa época, não recomendo tozar todo o pelo, pois acaba estragando.

Espero que esses cuidados para essa raça tão fofa sejam úteis para que seu animalzinho possa viver bem, e já que estou falando da raça coker eu vou mostrar A minha coker que se chama Nina, tem 6 meses e é uma fofa..



 
 

2 comentários:

  1. Que coisa mais fofa, sempre quis um cachorrinho, e esse seria perfeito *-*, srsrs :D Obrigada por seguir o blog, vou seguir sim de volta !


    http://fire-tothe-rain.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. é cachorros são um tentação mesmo, obrigado Alice!!

    ResponderExcluir