sábado, 11 de fevereiro de 2012

Hooby e Manias - Dia Dia

Hoje irei falar um pouquinho sobre HOBBY e MANIAS.

Hobby é um Passatempo, mania ou o termo inglês hobby são denominações dadas a uma atividade de entretenimento livre que indivíduos desenvolvem sozinhos ou coletivamente. Um passatempo pode manifestar-se de várias formas: desde uma atividade prática (culinária, esporte, modelagem, pintura) até puras e simples atividades intelectuais (escrever, ler, filosofar, inventar países). Hobbies não devem ser confundidos com jogos, que são diversões envolvendo regras predeterminadas e objetivos.

Concepção popular para Manias
A concepção popular, porém, trata como manias alguns hábitos que, entretanto, não são propriamente manias, em nada interferindo na vida individual ou social do indivíduo. Recebem este nome, por exemplo, alguns hábitos ou costumes caracterizados por alguma fixação (como no colecionismo), repetição exagerada de gestos, etc. Esses hábitos persistentes não são classificados como transtorno, pois não causam grande prejuízo na vida do indivíduo nem das pessoas próximas.
Bom, irei falar um pouco sobre os meus Hobbies. Que não são muitos, um deles é de desenhar, eu adoro fazer plantas para casa é claro que não fica aquela perfeição, mas até que fica legal, adoro dá uma de Arquiteta kkk.
De Manias também não tenho muitas. Uma delas é de escovar os dente fora do banheiro e caminhando vê se pode uma coisa dessas kkk. Mas é claro que cada pessoa tem a sua mania e se vocês quiserem deixar os seus Hobbies e Manias fiquem avontade.Beijoos, até
 Fonte


3 comentários:

  1. Adoro ler,postar,jogar jogos e muito mais!beijos
    www.cotidianodeumabarbie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Um dos meu Hobbies é cuidar do meu blog!
    Beijos!
    http://meuchiclete-azul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. hehe, adorei ^^
    hobbies: unhas, namorar, net, filmes, series...
    manias: comer as coisas arrodeando, tudo q eh meu tem q ta no lugar certo... sei la, sou doida omi!
    beijo ;*

    http://lorena-flor.blogspot.com/

    ResponderExcluir